quarta-feira, 26 de setembro de 2012

DIA DO SARESP NA ESCOLA


DIA DO SARESP NA ESCOLA

Conforme previsto no inciso IV, do artigo 5º, da Resolução SE 44, de 07/07/2011, que dispõe sobre a realização nas unidades escolares do Dia de atividades para reflexão e discussão dos resultados do SARESP, e o Comunicado CGEB/CIMA de 22/08/2012, o dia destinado à reflexão sobre os resultados do SARESP, na escola “Dia do SARESP na Escola”, ocorreu no dia 13/09/2012 (5ª feira), das 8às 17 horas.
De acordo com o documento elaborado pela CGEB/CIMA, “Sugestão de Abordagem para o Dia do SARESP na Escola”, pág. 06, ressaltamos (...)“a importância da gestão participativa e do acolhimento aos representantes da comunidade, aos membros dos colegiados e das instituições auxiliares”(...);
Conforme item anterior, convidamos a comunidade (funcionários, pais e alunos), os membros do Conselho de Escola, A.P.M. e Grêmio Estudantil, para participarem do Dia do SARESP na Escola.
Para a organização e orientação do Dia do SARESP, a DEPP, por meio do núcleo pedagógico e da supervisão de ensino, realizou acompanhamento pedagógico na escola no dia 10/09 (2ªf.), com o objetivo de sugerir pautas e avaliações, e, principalmente, orientar a respeito de quais procedimentos são necessários para uma análise crítica do material disponibilizado. (- Kit de relatórios encaminhados, em caixa única, pela CGEB/CIMA - sumário executivo e relatórios pedagógicos e Sugestão de Abordagem para o Dia do SARESP na Escola).
Neste dia foi lida a crônica “OBRIGADO Doutor” de Fernando Sabino, apresentação dos trabalhos realizados na SALA DE LEITURA – PROF. Edvaldo e apresentações de músicas pelos alunos MURILO – 8ª SÉRIE, HELTON e GUSTAVO 1ª SÉRIE A – E.M. e leitura de um poema pelo aluno BRENO – 6ª série B e feita a reflexão dos slides sobre o SARESP e dos resultados IDESP 2010 e 2011, SARESP 2010 e 2011, Índice IDEB, AVALIAÇÃO PROCESSUAL DOS ALUNOS das 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio – produção textual - resultados e OBMEP – alunos classificados para 2ª fase e medalhistas de anos anteriores. Após leitura e reflexão dos resultados, foram estudadas e analisadas as questões - habilidades, onde o índice foi inferior a 50% e propostas ações para superação destas dificuldades. O dia foi muito proveitoso e com resultados satisfatórios.
Segue fotos do dia:









Nenhum comentário:

Postar um comentário