sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Replanejamento - 2º Semestre - 2012


Nos dias 30 e 31 de Julho de 2012, estiveram reunidos, com vistas no trabalho coletivo, os objetivos propostos no Planejamento Escolar de 2012 - 1º Semestre, a Equipe Gestora, juntamente com o Corpo Docente - Séries Iniciais e Finais – Ciclo I e II do Ensino Fundamental e Ensino Médio  desta Unidade de Ensino, foi definir as ações pedagógicas, com base nos resultados alcançados ao longo dos 1º e 2º Bimestres,  reunindo  todos os indicadores de desempenho  internos como as Avaliação Diagnóstica, Avaliação da Aprendizagem em Processo e a Avaliação ocorrida durante os Bimestres e Avaliação Externa, e  de acordo com os dados do consolidado  (tabela, com os dados em porcentagem, do rendimento satisfatório e insatisfatório de cada classe e em cada componente curricular),  dados comparativos da série em questão, das mesmas séries  com turmas diferentes, analisando avanços e  assim como se um mesmo dado aparece de forma diferente, traçando um panorama da situação da escola, inclusive com os dados do IDESP  do ano de 2011 e o SARESP, com  referência uma matriz elaborada a partir da Proposta Curricular do Estado de São Paulo, sobre os níveis de proficiência dos alunos apresentados no resultado do Saresp 2011 (abaixo básico – básico – adequado – avançado), dos objetivos educacionais da Proposta Pedagógica da Escola e Sala de Leitura. Ao utilizar dos indicadores compreendendo-os como aspectos da realidade escolar, e com vistas a melhoria da organização do trabalho pedagógico e a delimitação das ações a serem implementadas no 2º Semestre, para que se consiga alcançar e de forma satisfatória a qualidade de ensino,ou seja, na rotina das aulas, dos  estudos e das atividades desenvolvidas em sala de aula, elaborando propostas de intervenção junto aos alunos de rendimento insatisfatório, a fim de possibilitar avanços na aprendizagem traçado no Currículo Oficial do Estado De São Paulo que é uma ferramenta essencial para nortear o trabalho e articular  as ações na escola. Todo esse trabalho permite que a Escola cumpra seu papel, na formação do aluno, como cidadãos ativos, e nesse contexto, da produção coletiva de novos conhecimentos e neste processo o professor ocupa lugar central, insubstituível, ou seja,  mediador do processo ensino - aprendizagem.
 Seguem-se as fotos das atividades desenvolvidas nos  dias de Replanejamento 2012.













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