Teve início no dia 21 e encerrada
no dia 24/08/2012, a Avaliação da
Aprendizagem em Processo - instrumentos investigativos da aprendizagem (as
provas de Língua Portuguesa, Produção Textual e Matemática). A prova visa
diagnosticar dificuldades de aprendizagem e sanar problemas pontuais para
melhoria do ensino. É direcionada para alunos da 5ª e 6ª séries – Anos Finais
do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio. A partir dos problemas
identificados elaboraremos o plano de ação para os processos de recuperação. A
aplicação é feita por professores da própria disciplina, no horário regular das
aulas em dias diferentes para Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação de
Língua Portuguesa tem 15 questões objetivas compostas por quatro alternativas e
uma proposta de redação a todas as turmas aplicadas. A avaliação de Matemática
é composta por 13 questões, sendo sete de múltipla escolha para os alunos da 5ª
série. Para alunos da 6ª série do ensino Fundamental e 1ª série do Ensino
Médio, 14 questões, sendo oito de múltipla escolha e para a 2ª série, 14
questões, sendo dez de múltipla escolha.
Os professores receberam como material de apoio, o Manual Comentários e Recomendações Pedagógicas – Subsídios para o professor que os auxiliará no diagnóstico para sugerir intervenções de acordo com a dificuldade apresentada
.
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