Proporcionalidade e Escala
Essa atividade foi trabalhada em conjunto com os alunos do 7º ano / 6ª série no ensino fundamental – ciclo II.
Com a proposta de trabalhar os aspectos urbanos relacionando o conceito de proporcionalidade e escala proposto no caderno do aluno – 6ª série – vol. 3, trabalhei a confecção de maquetes com a intenção de promover o entendimento de tais conceitos estimulando a criatividade e o trabalho em equipe.
Com a turma dividida em grupos foi sugerido o trabalho com maquetes o que foi acolhido pelos alunos com muito interesse e dedicação. Cada grupo ficou responsável de construir uma maquete que representaria um determinado quarteirão na cidade em que sua escola está localizada, no caso em questão, na cidade de Alfredo Marcondes.
No dia da apresentação foi aquela ansiedade, onde cada grupo se preparando para a apresentação realizando os últimos retoques nos trabalhos. As maquetes surpreenderam pela qualidade e criatividade. Cada uma delas apresentou as características do meio urbano. Foi realmente interessante perceber que até mesmo os alunos menos interessados se envolveram nessa atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário